Mudar-se de casa sempre é um marco para uma nova fase das nossas vidas e, por mais que seja uma fase que nos cause estranhamento, existem várias tarefas que podem ser feitas para reforçar toda a beleza e renovação desse processo, tornando-o mais leve.

Na matéria de hoje, separamos algumas delas para você praticar quando estiver trocando de lar! Por isso, encare esse texto como uma checklist a ser revisada toda vez que você estiver passando por isso. Portanto, lembre-se de salvar esse link e compartilhá-lo com alguém que também esteja nessa!

Tudo pronto? Então vamos às dicas:

 

Caixas com etiquetas

Essa etapa pode parecer simples, mas ao empacotar todos os seus pertences, identificá-los torna todo o processo mais simples. Já pensou chegar na sua casa nova e ter que abrir caixa por caixa porque você quer encontrar um documento específico?

Algumas maneiras de organizar suas caixas são por cômodo ou função. Ainda, é um ótimo momento para já fazer uma limpa em utensílios ou objetos que precisam ser doados, reparados ou descartados adequadamente.

Concluir essa etapa garantirá a você uma mudança mais organizada e menos exaustiva!

 

Notifique a troca de correspondência

Se você recebe contas, faturas e outros tipos de correspondência, recorde-se de comunicar as empresas e serviços em relação à sua troca de caixa de correio. É interessante fazer isso com antecedência, assim você ficará por dentro de tudo e evitará inconvenientes, principalmente caso esteja vendendo, devolvendo ou alugando sua antiga casa para outra pessoa.

E se você acabou fazendo uma compra online recentemente, saiba que muitos sites oferecem a possibilidade de alterar o endereço de entrega!

Separe alguns momentos para revisar isso e você terá algo a menos para se preocupar.

 

Desligue seus serviços

Gostaria de chegar no seu novo lar já com a sua Wi-Fi funcionando? Então atente-se à essa etapa!

Desativar, trocar ou reinstalar seus serviços de internet, telefone, água, luz e outros também é um processo que deve ser feito antecipadamente, já que nem sempre é instantâneo e pode envolver um pouco de burocracia.

 

Meça seus móveis

Se você pretende aproveitar móveis e utensílios domésticos grandes como a geladeira e a máquina de lavar, meça-os antes de contratar o serviço de mudança. Dessa forma, você pode planejar melhor a disposição dos cômodos e evita fazer o frete de um mobiliário que não será utilizado!

Também é possível aproveitar esse momento e analisar o que você quer manter e o que pode ser revitalizado ou vendido para outros.

 

Mão amiga

Como falamos anteriormente, a mudança é um evento marcante na vida de qualquer pessoa. Compartilhá-lo com seus amigos e familiares certamente é uma ótima ideia!

Passar a habitar um novo lugar é uma grande transformação, e construir o sentimento de um lar aconchegante torna-se mais fácil quando você já começa convidando pessoas importantes, servindo petiscos e discutindo ideias de futuras decorações, enfim.

 

Desejamos que a sua mudança seja apenas o início de uma bela e memorável fase da sua vida. Boa sorte!