Se você está pensando em valorizar o seu imóvel, que tal transformá-lo em um apartamento mobiliado? Saiba que um imóvel com este perfil pode valorizar, no mínimo, em 20% e, dependendo da decoração, pode chegar até 90%.

Geralmente, quem procura este tipo de imóvel tem dificuldade em encontrar o que deseja. Isto porque um apartamento mobiliado, e bem decorado, ainda possui pouca oferta no mercado.

Este público, normalmente formado por profissionais que precisam mudar de cidade, busca mais facilidades em sua vida. Inclusive, o próprio valor do aluguel pode ficar em segundo plano; com a beleza, conforto e bem-estar ganhando destaque em uma futura negociação.

Outro fator que podemos levar em conta são as preocupações, transtornos e desgastes causados por uma mudança, dificuldades que simplesmente desaparecem em um imóvel já mobiliado, o que é um fator extremamente importante para estes inquilinos.

Por outro lado, o proprietário deve levar em conta que os custos para que um apartamento mobiliado e decorado se valorize, representam um investimento com excelente retorno. Na verdade, além da valorização da locação, um apartamento mobiliado aluga bem mais rápido que um outro imóvel, do mesmo perfil, mas sem mobília.

Leve em conta que seus investimentos em um apartamento mobiliado acabam por valorizar todo o seu patrimônio. Lembre-se que você estará alugando para um público mais qualificado, de forma mais rápida e com um aluguel que irá compensar, e muito, todo seu investimento.