Você deve ter sonhado muito com o seu imóvel dos sonhos para chegar até esse texto! E nós o preparamos com 5 maneiras de tirar seu sonho do papel e torná-lo realidade sem dúvidas ou arrependimentos.

Recomendamos essa leitura tanto para quem tem incertezas quanto para quem já sabe exatamente o que quer! Afinal, com uma decisão grande dessas, é essencial não deixar nada de lado, certo?

E também aproveitamos para oferecer a nossa ajuda nessa busca pelo imóvel perfeito! Você pode dar uma olhada no que temos pelo site ou então entrar em contato. Estaremos muito felizes em fazer parte dessa etapa da sua vida!

Vamos lá?

 

1. Na planta, novo ou usado

Cada uma dessas opções tem um benefício, e ter uma escolha concreta te ajudará a encontrar o que você procura rapidamente. Então vamos revisar as diferenças de cada uma?

Imóveis na planta abrem margem para que você negocie diversas características dele, que será entregue do jeito que você gosta. Os pontos a se considerar são os prazos, que podem variar, e o valor dos adicionais.

Já os novos ou usados estão prontos e diferem no preço e no estado em que se encontram, detalhes que você pode conferir com o proprietário ou algum especialista!

 

2. Investimento e forma de pagamento

Essa é outra maneira inteligente de filtrar sua escolha. É fundamental ter uma visão clara do quanto você pode investir no seu novo lar, bem como quais são as melhores formas de pagamento para a sua situação!

Por isso, não tenha medo dos cálculos. E não esqueça de considerar possíveis reformas, serviço de mudanças, novas decorações e outras despesas indiretas.

Visualizar seu orçamento certamente te tranquilizará para tomar decisões adequadas.

 

3. Planos de vida

Seus planos para o futuro influenciam diretamente nessa escolha! Pense em quem pretende morar com você, se você terá visitas de longe, se gosta de receber muitas pessoas, se terá pets que precisam de um pátio ou não...

Dessa maneira, você pode informar o corretor ou filtrar suas buscas de modo a conversar com suas expectativas futuras também!

 

4. Sua nova vizinhança

Se você já tem um ou outro imóvel em mente, é interessante investigar um pouco sobre a localidade dele. Pergunte aos seus vizinhos sobre como é morar naquela área ou então peça a opinião de conhecidos que frequentam o bairro em questão.

Esse passo é essencial para evitar incomodações futuras a você e sua família!

 

5. Documentações necessárias

Para começar essa nova fase da melhor forma possível, nunca deixe qualquer etapa burocrática de lado. Procure ajuda profissional, mas revise tudo para poder se mudar com tranquilidade!

É preciso analisar as documentações do imóvel (IPTU, registro, débitos condominais, título de propriedade, certidão negativa de ônus, etc) e ter um profissional capaz de redigir um contrato de compra e venda, que terá os detalhes do que foi negociado.

 

Esperamos ter ajudado, e nos colocamos à disposição para auxiliar você na busca pelo seu lar!